Fechar
GP1

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Presos por queimar ônibus no RJ vão responder por atos terroristas

Eles serão encaminhados para presídios federais por terem realizado as ações promovidas por milicianos.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) afirmou na segunda-feira (23), que as 12 pessoas presas por incendiar mais de 20 ônibus e um trem, na zona oeste do da capital, vão responder judicialmente por ações terroristas. Todos eles serão encaminhados para presídios federais por terem realizado as ações promovidas por milicianos.

O governador ressaltou que trabalha para prender os chefes da milícia. Castro se referiu ao miliciano Luís Antônio da Silva Barga, o Zinho, também ao para traficante Wilton Carlos Rabelo Quintanilha, conhecido como Abelha, um dos membros da maior facção criminosa do Rio.

De acordo com informações da polícia, o trio é responsável por disputas de território em várias partes do Rio, incluindo a zona oeste e a Baixada Fluminense. “É importante dizer que perdemos 12 criminosos ateando fogo em ônibus, presos por ações criminosos”, disse o governador.

Castro completou dizendo que “as nossas forças de segurança estão unidas, estão ativas e a população pode dar um voto de confiança”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.