A Prefeitura de Teresina participa no sábado (04) de mais uma edição do Piauí Pop levando serviços de saúde, educação, moda e cultura. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o programa Escola Aberta, Escola da Gente da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) estarão presentes em oito estandes no Espaço Mix da Cidade do Rock, que acontece no Atlantic City Club.
Produtos como sandálias, chaveiros, bonecas, bijuterias, artesanato em madeira e artigos de rock serão comercializados no Espaço Mix por produtores dos Centros de Produção do Saci, Parque Mão Santa, Mocambinho, Redonda, Casa de Taipa, Sindicato do Artesão Autônomo, Mistura de Arte, lojinha de Artesanato e a Associação Piauiense de Hip Hop.
Patrícia Martins, técnica da SEMDEC, diz que o Piauí Pop é uma ótima oportunidade para os produtores divulgarem seus trabalhos. “A maior parte das pessoas que vem ao Piauí Pop passa pelo Espaço Mix comprando alguns dos nossos produtos. Além disso, outros serviços bastante procurados pelo público são os serviços de saúde disponibilizados pela Prefeitura por meio da FMS”, afirma.
Pela primeira vez a o programa Escola Aberta, Escola da Gente, desenvolvido pela SEMEC, marca presença no festival. “Queremos conquistar o público jovem com os nossos produtos confeccionados pelas comunidades do entorno das escolas da rede municipal de ensino”, destaca Reginaldo Costa, coordenador temático de Cultura da Escola Aberta, Escola da Gente.
Já a FMS levará ações de prevenção e de educação em saúde como orientação de prevenção a DST/AIDS. Na ocasião, os técnicos da Fundação também distribuirão material informativo e preservativos femininos e masculinos.
Ver todos os comentários | 0 |