Fechar
GP1

Saúde

Carlos Iglezias Brandão é empossado como novo diretor do Hospital Getúlio Vargas

A cerimônia teve início com a realização de uma missa em ação de graças e, logo em seguida, na praça de eventos do Hospital, houve a transmissão do cargo.

Hoje pela manhã aconteceu a posse do novo diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em uma cerimônia que contou com a presença de convidados e funcionários do hospital. Carlos Iglezias Brandão já respondia pela direção desde o início do ano.

A cerimônia teve início com a realização de uma missa em ação de graças e, logo em seguida, na praça de eventos do Hospital, houve a transmissão do cargo, cujo titular era o médico pediatra Noé Fortes. O superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI), Ernani Maia, que representou a secretária Lílian Martins.

Carlos Iglezias Brandão de Oliveira assumiu a direção do HGV convidado pela secretária da saúde. É formado em medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e especialista em cirurgia geral. É funcionário de carreira do Hospital, onde já exerceu vários cargos, como o de assessor técnico de 1988 a 1990; em 1995 assumiu a direção interinamente por dois meses. Também foi coordenador da Divisão médica no período de 1987 a 1998, além de coordenador da Clínica Médica por doze anos (1998/2010), de onde saiu para ser Diretor Geral.

O novo diretor agradeceu a confiança nele depositada para dirigir um Hospital com características que o tornam muito importante para a saúde pública do Piauí; e destacou alguns objetivos.

“Temos muitas metas, mas as prioritárias são a conclusão das obras de reforma e ampliação por qual passa o Hospital, a valorização dos funcionários e a de promover ainda mais a humanização, que além de envolver o acolhimento de pacientes e familiares, também dará maior qualidade na relação entre os profissionais do Hospital e usuários, desde a consulta até a internação e realização de exames”, enfatizou.

O ex-diretor Noé Fortes também se pronunciou e lembrou dos resultados alcançados em sua gestão, não somente na parte estrutural, mas sobretudo na rotina do Hospital, como a regulação do HGV pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a humanização no atendimento, dentre outras; e aproveitou para agradecer a todos que colaboraram com a sua gestão.

“Agradeço a todos os funcionários que fazem este Hospital pela colaboração e parceria durante esses quase quatro anos que estive à frente da direção, pois desde o início aceitaram nosso convite e participaram ativamente das mudanças que culminaram em um trabalho que considero de resultados positivos ", encerrou.

O HGV

Inaugurado em 1941, o Hospital Getúlio Vargas completa 70 anos no próximo dia 03 de maio. È referência em alta complexidade no Norte-Nordeste do país e, além de atender pacientes de Teresina também oferece atendimento a pessoas vindas de cidades do interior do Estado. Conta com 15 especialidades, 416 leitos, 2.050 funcionários. Em 2010 realizou 72 mil consultas especializadas e 12 mil cirurgias de alta complexidade.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.