Fechar
GP1

Saúde

Iracema Portella vai promover o I Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas no Piauí

Iracema também esteve junto à bancada feminina buscando melhorias para que as mulheres possam atuar de forma igual e se destacarem na política.

Em fevereiro deste ano, Iracema Portella assumiu o mandato de deputada federal pelo estado do Piauí. Para a parlamentar piauiense, estes primeiros meses de trabalho foram intensos – um período muito rico, produtivo e de grande aprendizado. Como deputada, integrou-se, entre outras, como membro titular, na Comissão de Defesa do Consumidor, por onde tramitam matérias importantes para o dia a dia da população.

Iracema Portella foi eleita vice-presidenta da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack, 3ª vice-presidente da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas e 2ª secretária da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras e Associações de Proteção aos Condenados (Apac’s).

Imagem: Divulgação/GP1Deputada Iracema Portella(Imagem:Divulgação/GP1)Deputada Iracema Portella

Discursou em Plenário tratando de temas relevantes como Aids, os problemas da dengue, saneamento básico, transplantes de órgãos e os problemas que as drogas vem causando, lembrando as ações que a Frente Parlamentar de Combate as Drogas e a Comissão Mista de Combate ás Drogas vem tratando no combate à drogadição do Brasil.

Para Iracema, todos parlamentares engajados nessa causa, tem o compromisso de trabalhar em contribuição ao País nesta cruzada contra as drogas, oferecendo um conjunto de propostas concretas para melhorar a legislação nessa área e aprimorar as políticas públicas de prevenção, reinserção social dos dependentes químicos e repressão ao tráfico.

“Ao lado dos parlamentares da bancada federal do Piauí, tenho lutado cotidianamente pelos interesses do nosso Estado para que possamos seguir avançando cada vez mais na direção de um modelo de desenvolvimento que seja capaz de aliar o crescimento econômico à distribuição de renda”, enfatizou.

Neste primeiro semestre, a deputada esteve na Cracolândia, em São Paulo, juntamente com os demais membros da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, para ver de perto aquela triste realidade. Na ocasião, o grupo participou de reunião no Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, onde participaram de exposição sobre as ações realizadas para combater o tráfico e consumo de drogas naquele estado.

No próximo mês de agosto, Iracema Portella promoverá o I Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas no Piauí com o objetivo de apresentar idéias e sugestões para nortear a criação de políticas públicas para combater o avanço do crack e de outras drogas.

Iracema também esteve junto à bancada feminina buscando melhorias para que as mulheres possam atuar de forma igual e se destacarem na política. Juntamente com as demais deputadas que integram a Bancada Feminina da Câmara, a deputada Iracema Portella participou de almoço com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no qual foram debatidos programas e ações daquele Ministério voltados exclusivamente para as mulheres. Estiveram também em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para discutir os programas do Governo Federal voltados para a saúde da mulher.

A deputada também participou em Brasília, do Encontro Nacional da Executiva da Mulher Progressista, com a participação das parlamentares do PP, militantes e convidadas de todo o país, onde falou sobre a importância de agregar mais lideranças femininas ao Partido Progressista, que é um espaço aberto para dar voz a quem tem propostas para melhorar a vida dos brasileiros. “Para tanto, é imprescindível identificar, nos nossos estados e nas nossas cidades, lideranças femininas emergentes nos mais variados segmentos da sociedade e chamá-las para conhecer nossas propostas políticas, trocar idéias sobre os principais problemas do País e convidá-las para ingressar nas fileiras do Partido Progressista".

Como membro da Comissão de Defesa do Consumidor, atuou de forma participativa na defesa dos direitos e deveres dos consumidores brasileiros, não deixando de lutar pelas questões que o Piauí vem enfrentando com o fornecimento de energia elétrica. Em abril, um grupo de parlamentares piauienses, entre eles Iracema Portella, teve uma reunião com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, para cobrar ações mais efetivas da Eletrobras Piauí, no sentido de melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

Preocupada com a situação do estado do Piauí, a deputada Iracema Portella participou de reunião com o governador do Piauí, Wilson Martins, junto a bancada de deputados e senadores no Congresso Nacional, para tratar de projetos prioritários para o Estado. Wilson Martins falou sobre os setores que mais necessitam de investimentos públicos e pediu o empenho dos parlamentares para a obtenção de recursos para o desenvolvimento do Estado.

Como ferramentas de comunicação e interação com os eleitores, a deputada Iracema Portella tem utilizado de forma constante o Facebook, o Orkut e o Twitter diariamente para divulgar suas ações parlamentares e interagir com as pessoas. Através destas importantes ferramentas de comunicação, todas as suas ações na Câmara dos Deputados são divulgadas em tempo real. “É uma maneira de informar ao povo que me elegeu sobre os meus projetos, meus discursos, meu trabalho na Câmara, minhas visitas aos municípios piauienses. E é pelas redes sociais que eu mantenho contato bem próximo com os amigos do Piauí, que sabem que podem contar comigo a qualquer momento”, afirmou a parlamentar.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.