Fechar
GP1

Saúde

Secretaria de saúde do Piauí expande atendimento ortopédico para o interior

Dez municípios serão beneficiados com a abertura e a ampliação do serviço de ortopedia no Estado.

Com o objetivo de expandir o atendimento ortopédico aos hospitais do interior, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reuniu, na última sexta-feira (26), no Hospital Getúlio Vargas (HGV), diretores de hospitais regionais e estaduais para abrir novos serviços e ampliar os já existentes. O diretor da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Telmo Mesquita, explicou que o foco é reduzir o número de pacientes ortopédicos transferidos para Teresina.
Imagem: Fátima OliveiraClique para ampliarSesapi expande atendimento ortopédico para o interior(Imagem:Fátima Oliveira)Sesapi expande atendimento ortopédico para o interior
Dez municípios serão beneficiados com a abertura e a ampliação do serviço de ortopedia no Estado: Bom Jesus, Campo Maior, Esperantina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Corrente. Telmo Mesquita ressalta que a medida vai facilitar o atendimento do usuário que venha sofrer qualquer trauma, vítima de acidentes, principalmente, de moto, seja atendido o mais próximo do seu município. “Esse processo de descentralização, a Sesapi vem implantando desde 2011. Agora, estamos expandindo para outros municípios e melhorando os já existentes”, reiterou.

Segundo ele, a medida também visa melhorar as parcerias com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para orientação nas escolas e secretarias municipais de saúde. “É uma ação conjunta, visando prevenção e redução dos traumas, com ações que permitam realizar o atendimento mais rápido e reduzir as mortes no trânsito”, esclareceu.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.