Fechar
GP1

Saúde

Fundação Municipal de Saúde e Shopping da Cidade iniciam parceria contra a dengue

Os comodatários e visitantes serão beneficiados com um local de exposição, onde encontrarão profissionais da saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Shopping da Cidade, da Prefeitura de Teresina iniciaram uma parceria para o enfrentamento da dengue com o objetivo de ampliar as atividades educativas e intensificar o combate à doença. Os profissionais da FMS se reuniram ontem (27) com o administrador do Shopping para esquematizar as estratégias a serem desenvolvidas.

Durante a reunião, estiveram presentes representantes da Coordenadoria de Ações Assistências, do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Nesc) e da Gerencia de Zoonoses do Controle da Dengue (Gezoon), que abordaram os dados referentes à notificação da doença e as ações programadas e já realizadas de combate à dengue.

Imagem: DivulgaçãoReunião realizada ontem(Imagem:Divulgação)Reunião realizada ontem

Segundo Amariles Borba, coordenadora de ações assistências da FMS, o trabalho de enfretamento a dengue precisa da compreensão e da colaboração de todos os cidadãos e junto ao Shopping da Cidade este trabalho visa esclarecer e orientar os visitantes e micro-empreendedores.

“Até o momento foram registrados 1079 casos notificados da doença, o que representa uma diminuição, comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1549 casos. Com a finalidade de diminuir cada vez mais a incidência da doença, a FMS busca ampliar as ações de desenvolvimento em combate a dengue e com esta parceria alcançaremos uma parcela maior da população”, explica Amariles Borba.

Para o administrador do Shopping da Cidade, Gustavo Croweel de Carvalho, os comodatários e visitantes serão beneficiados com um local de exposição, onde encontrarão profissionais da saúde para explicarem como pode ser evitar a dengue e os riscos que ela causa.

“Montaremos uma estrutura de exposição para os profissionais da saúde e abriremos uma programação na rádio do shopping, para a FMS divulgar campanhas preventivas da dengue e, inclusive de outras doenças epidemiológicas”, destaca Gustavo Croweel.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.