Fechar
GP1

Saúde

Fundação Municipal de Saúde tenta negociação com representante dos médicos

A categoria reivindica o reajuste salarial, seguimento das leis que tratam da progressão da carreira médica e o pagamento da insalubridade.

Na tarde de ontem (5), o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Luiz Ayrton Santos Júnior, esteve reunido com representante do sindicato dos médicos para discutir possíveis soluções acerca da paralisação da categoria.

A presidente do sindicato dos médicos do Piauí, Lúcia Maria de Sousa Aguiar, afirma que houve uma receptividade positiva da presidência da FMS e que o balanço da reunião foi positivo.

“O presidente da FMS está sensível à nossa causa e sinalizou que entende as nossas reivindicações e agora vamos esperar a contraproposta da Fundação para que possamos resolver o impasse”, disse Lúcia Maria.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Luiz Ayrton Santos Júnior, presidente da FMS(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Luiz Ayrton Santos Júnior, presidente da FMS

Luiz Ayrton Santos Júnior, presidente da FMS, afirma que desde que assumiu a presidência do órgão trabalhou na tentativa de marcar uma reunião com a categoria. A intenção da FMS é encerrar a paralisação para não trazer maiores prejuízos à população.

“É importante que os médicos participem também da elaboração da contraproposta e que haja uma desvinculação da greve dos médicos da FMS e do Estado.”, destaca o presidente da FMS.

A categoria reivindica o reajuste salarial, seguimento das leis que tratam da progressão da carreira médica e o pagamento da insalubridade. Dentre as reivindicações dos médicos, a FMS já está em processo de formação da Comissão Setorial, como uma forma de tentar solucionar os impasses e dar seguimento a discussões acerca do plano de Cargos, Carreiras e Salários. A Comissão Setorial tem como atribuições, a ascensão funcional, a progressão e promoção dos servidores da Fundação, além do desenvolvimento de avaliação de desempenho dos funcionários.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.