Fechar
GP1

Saúde

Governador Wilson Martins empossa 155 aprovados em concurso da Secretaria de Saúde

Os profissionais assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras.

O governador Wilson Martins (PSB) empossou na tarde desta segunda- feira(11), 155 convocados no concurso da Sesapi realizado em 2012 e 2009. O secretário estadual de saúde, Ernani Maia, participou da solenidade.

Imagem: Barbara Rodrigues/GP1Solenidade(Imagem:Barbara Rodrigues/GP1)Solenidade

Os profissionais assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras. Foram convocados profissionais de diversas áreas como enfermeiros, assistente social, cirurgião dentista buço-maxilo facial, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, psicólogo, educador físico, terapeuta ocupacional, médico anestesiologista, alergista imunologista pediátrico, médico cirurgião geral, médico otorrinolaringologista, ecocardiofrafista, hematologista, intensivista adulto, neurocirurgião, neuropediatra, obstetra, ortopedista traumatologista, psiquiatra, plantonista, radiologista, reumatologista pediátrico, clinico geral Samu, neonatologista e urologista.

“Já foram contratados mais de 600 servidores da saúde em dois anos, esse foi o maior concurso realizado pelo estado. Foram 900 vagas e hoje 155 são empossados, e não são só médicos, mas vai contemplar vários setores. Hoje o médico do Piauí tem um dos planos que é um dos maiores do Brasil e esses médicos serão beneficiados com o que nós fizemos”, disse o governador Wilson Martins.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wilson Martins assian posse dos novos servidores

Segundo o secretário de saúde do Piauí, Ernani Maia, ainda tem muito a ser feito na saúde e reclamou da falta de recursos humanos. “Gostaria de chamar todos, mas infelizmente devido a responsabilidade fiscal não foi possível. Eu e o governador já visitamos várias regiões do estado e constatamos várias situações de injustiça. Detectamos problemas em vários hospitais e com o concurso estamos adaptando a demanda de pessoal. A verdade é que existe uma deficiência de recursos humanos no estado, por isso já começamos a discutir o que fazer com esse problema que afeta a saúde”, disse o secretário.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ernani Maia(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ernani Maia
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Médico cirurgião-geral Raimundo Cunha representa os aprovados
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade teve a participação de Wilson Brandão e o deputado Paes Landim

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.