Fechar
GP1

Saúde

Advogados da Fundação Municipal de Saúde reclamam por melhorias salariais

Ainda expuseram que outras classes como médicos e cirurgiões dentistas já se destacaram com um plano de carreira próprio para a categoria.

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu, nesta terça-feira (11), os advogados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A reunião teve por objetivo tratar das questões salariais dos advogados da autarquia, que segundo eles está defasado. Participaram da reunião o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães; a diretora financeira, Geórgia Nunes, e o secretário geral da Ordem, Sebastião Rodrigues.

De acordo com os advogados da Fundação, a categoria não possui um plano de carreira e o salário está muito abaixo de outros cargos semelhantes, como o de procurador municipal e procurador da câmara.

Ainda expuseram que outras classes como médicos e cirurgiões dentistas já se destacaram com um plano de carreira próprio para a categoria, enquanto os advogados permanecem com os salários atrasados por falta de vontade legislativa.

O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, discutiu todos os impactos do novo plano de carreira com os advogados e comprometeu-se a levar o pleito da classe à Prefeitura. “Nós vamos agendar uma audiência para os próximos dias com os secretários de governo e de administração para resolvermos esta questão. O Estado já realizou um plano de carreiras como este, e a Prefeitura pode fazer o mesmo para trazer mais dignidade aos advogados”, disse Guimarães.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.