Fechar
GP1

Saúde

Promotora investiga ações de controle da dengue em Piracuruca

A promotora do caso levou em consideração que o município recebeu recursos do Ministério da Saúde para intensificar as ações de controle e combate à dengue.

O Ministério Público do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de Piracuruca, instaurou procedimento preparatório para verificar e acompanhar o planejamento e execução das ações de controle de dengue em Piracuruca, norte do estado.

A Promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho instaurou o procedimento considerando que o município recebeu recursos do Ministério da Saúde para intensificar as ações de controle e combate à dengue.

Na Portaria nº 27/2014, publicada no Diário Oficial dos Municípios de hoje (07), a promotora Karla Daniela destacou que no Piauí, diversos municípios apresentam altos índices de infestação e riscos de epidemia. A promotora disse ainda que a prevenção e o controle da dengue é uma política institucional do Ministério Público do Piauí.

Imagem: ReproduçãoRaimundo Alves Filho, prefeito de Piracuruca(Imagem:Reprodução)Raimundo Alves Filho, prefeito de Piracuruca

A promotora ressaltou que é competência da direção municipal do Sistema Único de Saúde executar serviços de Vigilância Epidemiológica.

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, será comunicado sobre a investigação. Ao Secretário de Saúde de Piracuruca foram solicitadas informações sobre o controle do vetor da dengue, vigilância epidemiológica, assistência, gestão, comunicação e mobilização no que diz respeito ao assunto.

A Portaria nº 27/2014 foi assinada no dia 29 de julho de 2014.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.