Fechar
GP1

Saúde

Governador Wellington Dias discute prioridades em habitação e saneamento básico

Wellington definiu com gestores do estado, prefeito de Teresina e Caixa as propostas a serem apresentadas ao ministro Gilberto Kassab.

O governador Wellington Dias se reuniu, nesta segunda-feira (26), no Palácio de Karnak, com representantes da Prefeitura de Teresina e órgãos estaduais para discutir questões sobre saneamento básico e habitação. Na oportunidade, foram abordados os temas prioritários para o desenvolvimento do Estado. Estiveram presente o secretário de saúde, Francisco Costa; a diretora da ADH, Gilvana Gayoso; a superintendente estadual da Funasa, Isabel Keline; o deputado estadual Giorgiano Neto; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Emanuel do Bonfim; o prefeito de Teresina, Firmino Filho, dentre outros representantes.
Imagem: Paulo BarrosReunião com os gestores dos órgãos: AGESPISA, SESAPI, EMGERPI, ADH, FUNASA, CAIXA e Prefeitura de Teresina (Imagem:Paulo Barros)Reunião com os gestores dos órgãos: AGESPISA, SESAPI, EMGERPI, ADH, FUNASA, CAIXA e Prefeitura de Teresina
Durante a reunião, o governador ressaltou a importância do governo e a prefeitura aproveitarem a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na próxima sexta-feira (30), para apresentar boas propostas para o desenvolvimento da capital e de outras cidades piauienses.

"A nossa intenção aqui foi juntar todos os órgãos para apresentarmos uma proposta única. Por isso, é importante a participação de todos. A presença da Caixa Econômica Federal serviu para vermos quais as propostas que estão em sua carteira de projetos. Em resumo, precisamos estabelecer projetos que o governo vai priorizar nas áreas de habitação, água e esgotamento", disse o governador.

Para o prefeito Firmino Filho essa reunião foi de suma importância para ver quais são as pendências existentes e quais as prioridades. "Essa reunião de preparação para a visita do ministro foi importante pois estamos preparando a agenda. Acreditamos que a presença de Kassab vai ser produtiva para que possamos manter os projetos já apresentados e possamos avançar com outras iniciativas nessas várias áreas", resaltou.

"Essa reunião é muito interessante porque junta aqui o governo do estado com a prefeitura de Teresina. Discutimos, como o governador orientou, os projetos prioritários para serem discutidos com o ministro das Cidades. Então, nós já vamos dar encaminhamento às reuniões para tratar dos contratos já em análise pela Caixa para ser apresentados", finalizou Emanuel do Bonfim Veloso, superintendente regional da Caixa.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.