Fechar
GP1

Saúde

Wellington Dias determina extinção de sete Regionais de Saúde

Com isso, são extintas sete Regionais de Saúde localizadas em Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistana, São João do Piauí e Esperantina.

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto de nº 16.188, de 17 de setembro, que dispõe sobre a extinção de regionais de saúde vinculadas à Secretaria Estadual de Saúde do Piauí.

Com isso, são extintas sete Regionais de Saúde localizadas em Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistana, São João do Piauí e Esperantina. Agora as cidades que ficaram sem regionais serão incorporadas as da região, um exemplo é o da cidade de Amarante, que agora será integrada a Regional de Saúde de Teresina.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Wellington Dias(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Wellington Dias
Além disso, ele decidiu alterar a nomenclatura das Diretorias Regionais de Saúde para Coordenações Regionais de Saúde. No decreto o governador afirma que “existe a necessidade da Sesapi de fortalecer a articulação das Regionais de Saúde enquanto estruturas representativas do Estado nas regiões de saúde”.

Destaca ainda que isso irá “fortalecer as ações de saúde reorganizando as estruturas regionais vigentes a partir de uma visão integral, facilitando articulações intersetorial e interdisciplinar com os municípios e o estado, favorecendo o desenvolvimento das ações no cumprimento dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.