Fechar
GP1

Saúde

Maguila está internado em São Paulo com suspeita de gripe H1N1

A esposa do boxeador, Irani Pinheiro, informou que a internação não tem relação com Encefalopatia Traumática Crônica, doença conhecida como demência pugilística.

  • Foto: Facebook/José Adilson Rodrigues dos SantosJosé Adilson Rodrigues dos SantosJosé Adilson Rodrigues dos Santos

Desde o último sábado (29), o campeão mundial da Federação Internacional de Boxe, José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, está internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo. A suspeita é que ele tenha contraído o vírus H1N1.

A esposa do boxeador, Irani Pinheiro, informou que a internação não tem relação com Encefalopatia Traumática Crônica, doença conhecida como demência pugilística. “Ele está internado com uma gripe muito forte. Estão suspeitando que seja H1N1. Todos estão gripados. Eu também estou. Ele estava com dor no corpo e febre. A gripe afetou o pulmão, por isso ele teve de ser internado. Ainda não sabemos quando ele vai poder ter alta. Mas não tem nada a ver com a doença dele, a Encefalopatia Traumática Crônica” relatou.

De acordo com o G1, em abril de 2014, Maguila foi internado por causa das complicações da demência pugilística, que tem sintomas parecidos com os do Mal de Alzheimer, doença progressiva que destrói funções cerebrais.

Após o período de internação, Maguila apareceu em público há duas semanas. Ele visitou o projeto “Amanhã Melhor”, coordenado pela sua esposa Irani. Além disso, Maguila cumprimentou algumas pessoas, tirou fotos e até ensaiou alguns socos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.