Fechar
GP1

Saúde

Promotor investiga irregularidades no Hospital de José de Freitas

Flávio Teixeira afirma que em visita ao hospital, juntamente com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde foram contatadas irregularidades.

O promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior instaurou inquérito civil público para apurar irregularidades na frequência dos servidores e nos serviços oferecidos à população e desobediências às normas sanitárias no Hospital Nossa Senhora do Livramento, de José de Freitas.

Flávio Teixeira afirma que em visita ao hospital, realizada no dia 13 de janeiro, juntamente com representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde foram contatadas diversas irregularidades, principalmente deficiências nas condições sanitárias e ausência de servidores constantes na escala de plantões.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretário de Saúde, Francisco Costa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretário de Saúde, Francisco Costa
Será encaminhado ofício ao secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, para que apresente informações sobre as ações desenvolvidas para a melhoria do hospital e a Superintendência de Assistência à Saúde da Sesapi deve apresentar informações sobre o quadro de recursos humanos no hospital, valor do cofinanciamento estadual para custeio do hospital e os procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos que são ofertados.

O inquérito civil público foi instaurado por meio da portaria de nº 02/2016, de 27 de janeiro. O procedimento tem o prazo de um ano para ser concluído pelo promotor de justiça Flávio Teixeira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.