Fechar
GP1

Saúde

Promotor investiga denúncia de dano ambiental em São Raimundo Nonato

Vando ainda expediu recomendação para a prefeitura de São Raimundo Nonato e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que adotem providências imediatas.

O promotor Vando da Silva Marques instaurou, no dia 22 de fevereiro, inquérito civil de nº 01/2016 para investigar denúncia de danos ambientais provenientes do acúmulo de lixo depositado às margens do trecho de estrada carroçal da BR-020 (nas proximidades do Anel Viário), no Município de São Raimundo Nonato.
Imagem: DivulgaçãoPrefeito Avelar de Castro(Imagem:Divulgação)Prefeito Avelar de Castro, de São Raimundo Nonato
Vando ainda expediu recomendação para a prefeitura de São Raimundo Nonato e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para que adotem providências imediatas à limpeza das margens do trecho de estrada carroçal da BR-020, nas proximidades do Anel Viário da zona urbana de São Raimundo Nonato, retirando todo o lixo existente no local, evitando-se, assim que “o acúmulo clandestino se transforme em "lixão" a céu aberto, instalando placas educativas no local com os dizeres: Proibido Jogar lixo”.

O promotor ainda determinou que os órgãos de Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, a realização de inspeção ao longo do trecho da estrada identificando possíveis focos de proliferação de mosquitos vetores de doenças (dengue, zika vírus, chikungunya e outras), decorrentes do acúmulo de lixo clandestino ali depositado, adotando-se as providências cabíveis à espécie, com a notificação dos responsáveis, sob pena de aplicação de multa.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com prefeito do município de São Raimundo Nonato, Avelar de Castro, no entanto o mesmo não foi encontrado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.