Fechar
GP1

Saúde

Profissionais do SAMU de Teresina recebem capacitação sobre suicídio

O treinamento será nesta quarta-feira (01), na sede do local, a partir das 19h.

Com o objetivo de preparar profissionais para atuar na prevenção do suicídio, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) receberão hoje (01) uma capacitação sobre o assunto, que será promovida na sede do local, que fica na rua Coronel Luíz Ferraz, no bairro Macaúba, a partir das 19h.

A atividade é realizada pela Gerência de Atenção Psicossocial da FMS e pelo Ambulatório Especializado de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio – PROVIDA. “Os profissionais do SAMU serão orientados para que o manejo com esses pacientes seja melhorado. Trata-se de uma ação de extrema importância para que o atendimento de urgência a pessoas que tentam suicídio seja feito da melhor forma possível”, informa Mayra Melo, da FMS.

O psicólogo Daniel Feitosa dos Santos, que faz parte do PROVIDA, será o responsável por ministrar a capacitação. Essa instituição está disponível à população desde setembro de 2014, voltado para o atendimento de pessoas com ideias suicidas ou que tentaram o suicídio recentemente.

O serviço é oferecido no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira, com uma equipe formada por um médico psiquiatra e dois psicólogos. O atendimento inicial não precisa de marcação de consulta. Sentindo a necessidade, a pessoa pode procurar diretamente o serviço e ser atendido por um profissional da equipe.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.