Fechar
GP1

Saúde

Secretaria de saúde usa música de Anitta para fazer alerta

Órgão fez paródia de letra de música lançada por Anitta para incentivar vistoria semanal contra água parada.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro usou o clipe ‘Vai, Malandra’, nesta terça-feira (19), para fazer um alerta sobre a dengue. Em post em suas redes sociais, o órgão fez uma paródia da música para incentivar uma vistoria semanal de 10 minutos para evitar água parada nas residências.

No Twitter, o órgão estadual chamou a atenção para um detalhe de uma cena do videoclipe de Anitta: a água parada sobre a laje, ideal para a proliferação de mosquitos. "Vai, Malandra... Tu tá louca?! Não dá mole pra dengue, zika e chikungunya! Tá pedindo, se prepara, vou falar, presta atenção: com apenas 10 minutos você pode exterminar o grande vilão!".

  • Foto: Instagram/AnittaAnitta lança clipe de Vai MalandraAnitta lança clipe de Vai Malandra

“Enquanto você ta curtindo o novo hit da Anitta, o Aedes aegypti ta aproveitando essa água parada e o calorão pra se reproduzir. Por isso, se liga na dica do Dezinho Contra o Aedes: em 10 minutos na semana você combate um monte de doença e cuida da sua saúde. Bora manter a menor taxa de mortalidade por dengue no RJ desde 2005!", diz o texto.

Antes, a secretaria já havia publicado outra mensagem, com uma foto da cantora refletida em um espelho d’água sobre uma casa no Morro do Vidigal, onde o vídeo foi rodado. “Malandro mesmo é o aedes aegypti, que, enquanto você curte distraído o novo hit da Anitta, ele aproveita essa água parada para se reproduzir”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.