Fechar
GP1

Saúde

ATI e Sesapi modernizam serviços na área da Saúde no estado

Em 2017, uma parceria com a Sesapi deu origem ao SISTE - Sistema para Gestão de Pessoas de Contratos Temporários.

O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros, participou da solenidade de lançamento do projeto Renova Saúde nessa terça-feira (09), ao lado do governador Wellington Dias e do secretário Florentino Neto no Palácio de Karnak em Teresina. O programa Renova Saúde tem por objetivo a modernização do parque tecnológico da rede hospitalar estadual, recebeu investimentos nesta primeira etapa de mais de 12 milhões de reais, contemplando 16 hospitais.

Falando em modernização, palavra que a ATI entende bem, em 2017 uma parceria com a Sesapi deu origem ao SISTE - Sistema para Gestão de Pessoas de Contratos Temporários. Trata-se de um sistema para controle dos repasses feitos aos hospitais públicos estaduais visando o pagamento de pessoal contratado temporariamente nessas unidades de saúde. O sistema entrou em operação no final de 2016, porém consolidou-se no ano de 2017. O sistema permite um controle efetivo dos repasses, identificando todas as pessoas pagas, além de permitir a geração da DIRF e RAIS.

Entre as vantagens para a população destacam-se maior transparência, geração de contracheques para os contratados, identificação formal da fonte pagadora, maior controle dos direitos trabalhistas, melhoria da disponibilidade de atendimento nas unidades de saúde. Já para os resultados para o governo são a identificação dos contratados de modo temporário, controle na aplicação dos repasses feitos pela Sesapi, melhoria na fiscalização dos recursos pelos órgãos de controle, gestão de recursos humanos aperfeiçoada, coleta de dados estatísticos para melhor planejamento, controle das obrigações sociais, outras.

APP Piauí Na Palma da Mão

Criado em 2017 através de parcerias com as Secretarias da Educação, Cultura, Segurança Pública e Saúde, o aplicativo Piauí Na Palma Da Mão tem previsão de disponibilizar ao cidadão um total de pelo menos 14 serviços de diversas áreas do Governo do Piauí, através de uma única ferramenta na forma de uma central de serviços disponibilizados através de celulares e tablets.

Na área da Saúde os serviços são:

Cirurgias Eletivas – lista de cirurgias eletivas providas pela rede pública estadual, classificadas por tipo. Através do aplicativo o cidadão acompanhará em tempo real a posição dele na lista e a data em que sua cirurgia será realizada;

Ranking do tipo de sangue doado – em tempo real a sociedade saberá quais os tipos sanguíneos foram mais e menos doados durante determinado período;

Localização de Hospitais – o cidadão terá disponível toda a rede de hospitais públicos do estado com endereço, localização geográfica e especialidades médicas disponíveis em cada unidade de saúde;

Médicos Plantonistas – escalas diárias com os nomes dos médicos em regime de plantão em cada hospital do estado incluindo suas especialidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.