Fechar
GP1

Saúde

Equipamento que estava abandonado no HUT é cedido ao HGV

O microscópio em questão é utilizado na realização de consultas de aneurisma.

Na última quarta-feira (31), um equipamento que estava sem utilização no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas, após pedido do vereador de Teresina, Dr. Lázaro.

O parlamentar fez uma denúncia na tribuna da Câmara Municipal de Teresina, em dezembro de 2017, alegando que havia no HUT, um microscópio ainda embalado, que não estava sendo utilizado, sugerindo assim, que a Fundação Municipal de Saúde o cedesse para o Hospital Getúlio Vargas (HGV).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dr. Lázaro Vereador Dr. Lázaro

O microscópio em questão é utilizado na realização de consultas de aneurisma, e o transferindo para o HGV, seria possível dobrar o número de atendimentos à população.

O pedido foi atendido, e o equipamento foi disponibilizado ao HGV.

“Esse microscópio estava parado no HUT, sem utilidade nenhuma. Um equipamento como esse é crucial para a detecção de aneurisma, e não podia ficar parado lá, como estava. No HGV ele terá uma serventia muito maior, e poderá, inclusive, ajudar a dobrar o número de atendimentos”, apontou o vereador.

Ainda de acordo com Dr. Lázaro, pesquisas mostram que o percentual de pessoas que sofrem aneurisma tem aumentado, e com essa medida, será possível evitar casos que levem a consequências mais graves. “Aumentando o número de atendimento, consequentemente aumentamos o número de pessoas que possam ser curadas antes de sofrerem consequências mais graves, como em casos que o paciente pode chegar ao óbito”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.