Fechar
GP1

Saúde

Estado do Piauí registra mais de 90 casos de dengue neste ano

O número apresenta uma redução de 66,5% de casos, em relação a esse mesmo período do ano. Em 2018, os casos se apresentaram em maior número, mais precisamente foram notificados 281 casos.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) por meio da Sala de Controle de Arboviroses, notificou nesta segunda-feira (25), cerca de 94 casos prováveis de dengue até o momento no estado, neste ano.

O número representa uma redução de 66,5% na incidência de casos, em relação a esse mesmo período do ano. Em 2018, os casos se apresentaram em maior número, mais precisamente foram notificados 281 casos. Além da redução, os últimos dois anos não apresentaram óbitos.

Já a chinkungunya apresentou uma redução de 83,1% no número de casos. Neste ano ocorreram 11 casos, sendo que em 2018 foram 97. Conforme o boletim epidemiológico, os municípios de Alto Longá, Luís Correia e Teresina. Sobre o zika vírus, somente um caso em 2019.

Segundo os dados do sistema LIRA, Alagoinha do Piauí e Francisco Santos, são os municípios de maior de ocorrência de arboviroses.

Confira o boletim.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.