Fechar
GP1

Saúde

Alemanha anuncia restrições para conter novos casos de covid-19

O número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha aumentou em 20.200 para 1.320.716.

A Alemanha anunciou o fechamento de comércios não essenciais e escolas até o dia 10 de janeiro, para tentar conter o aumento nos casos de covid-19.

“Há uma necessidade urgente de agir”, disse a chanceler Angela Merkel, após uma reunião , neste domingo, 13, com líderes dos 16 estados federais do país.

Segundo o acordo, apenas lojas essenciais, como supermercados e farmácias, assim como bancos, devem permanecer abertas. A venda de fogos de artifício será proibida antes da véspera de Ano Novo.

A Alemanha está em bloqueio parcial há seis semanas, com bares e restaurantes fechados, enquanto lojas e escolas permaneceram abertas. Algumas regiões já impuseram medidas mais duras à medida que as infecções aumentaram.

Novas infecções diárias e mortes atingiram recordes nos últimos dias, e mais políticos estão soando o alarme.

O número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha aumentou em 20.200 para 1.320.716, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI) para doenças infecciosas. O número de mortos relatado aumentou em 321 para 21.787.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.