Fechar
GP1

Saúde

São Paulo vai receber mais 5,5 milhões de doses da Coronavac no dia 24

Governador João Doria afirmou que o Estado terá cerca de 10 milhões de doses em estoque até dia 30 de dezembro.

O governador João Doria confirmou nesta segunda-feira, 21, que o Estado de São Paulo vai receber 5,5 milhões de doses da vacina Coronavac, no dia 24, quinta-feira, véspera de Natal. De acordo com o governo, será o maior carregamento de vacinas já recebido pela América Latina. Novos lotes já estão agendados, informou o governador. Serão 400 mil doses no dia 28 e mais 1,6 milhão no dia 30. Considerando os itens já armazenados, Doria esperar somar cerca de 10 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus até o dia 30 de dezembro.

As vacinas estão prontas para distribuição e aplicação na população, mas dependem da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Até o momento, o órgão federal ainda não autorizou o uso de nenhuma vacina contra a covid-19 no País.

Doria anunciou ainda a aquisição de 100 milhões de seringas e agulhas para aplicação da vacina durante a campanha marcada para o dia 25 de janeiro. “Estamos ampliando o estoque para termos certeza e convicção de que nenhum insumo faltará ao estado de São Paulo. Todos os insumos serão distribuídos nos 645 municípios do Estado”, disse Doria.

Outro tema debatido pelo comitê de gestão de crise do Palácio dos Bandeirantes é o apoio logístico às prefeituras do litoral de São Paulo para impedir aglomerações e desencorajar turistas a fazer o “bate e volta”, viagem rápida, para acompanhar a virada do ano. Um endurecimento das medidas de isolamento social pode ser anunciado no dia 4.

O centro das preocupações é o interior paulista, principalmente as regiões de Presidente Prudente e Registro. A gestão Doria anunciou no dia 11 a redução do horário de funcionamento de bares e a ampliação do horário de operação de lojas e shoppings como medida para tentar aglomerações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lote com mais 2 milhões de doses da Coronavac chega a São Paulo

Instituto Butantan vai pedir uso emergencial da vacina Coronavac

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.