Fechar
GP1

Saúde

Eduardo Bolsonaro faz exame para coronavírus

Deputado integrou comitiva brasileira que foi aos EUA na semana passada junto com secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, cuja contaminação foi confirmada.
Por Estadão Conteúdo

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) realizou exames nesta quinta-feira, 12, para saber se foi contaminado pelo novo coronavírus. Eduardo integrou a comitiva brasileira que foi aos EUA na semana passada junto com o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, cuja contaminação foi confirmada. Também integrante da comitiva, o presidente Jair Bolsonaro foi outro que fez o teste para saber se tem o vírus. O resultado deve sair nesta sexta-feira.

Nesta quarta-feira, a mesa da Câmara dos Deputados aprovou um ato que determina a todos funcionários e parlamentares que tiveram contato com pessoas contaminadas quarentena de 14 dias.

“Os parlamentares, servidores e demais colaboradores que estiveram em locais onde houve infecção por COVID-19, constantes na lista do MS (Ministério da Saúde), serão afastados administrativamente por 14 dias a contar do regresso dessas localidades”, diz o ato.

Segundo a normativa, parlamentares devem comunicar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo funcionários do gabinete de Eduardo, o deputado não foi informado sobre a necessidade de quarentena, mas realizou exames nessa quinta-feira.

Ao menoS um integrante da comitiva brasileira que foi aos EUA e que é funcionário da Câmara está em quarentena. O advogado Adão Paiani, da consultoria jurídica da bancada do DEM, iniciou hoje o período de 14 dias de afastamento administrativo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 76 casos confirmados de novo coronavírus

Entenda as diferenças entre coronavírus e alergias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.