Fechar
GP1

Saúde

São Paulo registra a primeira morte provocada por coronavírus no Brasil

Segundo último balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, São Paulo tem 152 casos confirmados da doença.

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou nesta terça-feira, 17, que foi registrada a primeira morte pelo novo coronavírus no Estado. É o primeiro registro de óbito pela doença no País.

Em entrevista à CBN, o prefeito Bruno Covas (PSDB) lamentou a morte e destacou a gravidade da situação. "Isso mostra a gravidade dessa pandemia, que não é uma marolinha como muitos querem fazer crer." Segundo a AFP, a vítima era um paciente de 62 anos.

De acordo com o último levantamento divulgado pela secretaria, nesta segunda-feira, 16, foram registrados 152 casos no Estado.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, o Brasil tem 234 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por 15 Estados e o Distrito Federal.

O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, o infectologista David Uip, vão falar sobre o caso no início da tarde desta terça-feira, 17.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.