Fechar
GP1

Saúde

Sobe para 291 o número de casos de coronavírus no Brasil

Doença já está presente em todos os continentes; Brasil registrou primeira morte nesta terça-feira em São Paulo.
Por Estadão Conteúdo

Depois de atingir todos os continentes, o novo coronavírus chegou ao Brasil e causou, em 17 de março, a primeira morte, no Estado de São Paulo, enquanto há outros quatro óbitos sendo investigados por possíveis ligações com a doença. O País tem 291 casos confirmados, distribuídos por 16 Estados e o Distrito Federal. Segundo o Ministério da Saúde, há 8.819 casos suspeitos e 1.890 já foram descartados.

O avanço do vírus causa preocupação mundial sobre a capacidade de reação à doença. Medidas extremas têm sido adotadas, como o fechamento das fronteiras por mais de 40 países e o isolamento da população dentro de casa.

O novo coronavírus surgiu na China no fim de dezembro de 2019 e já chegou a mais de 159 países. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quase 185 mil pessoas já foram infectadas e 7,5 mil mortes registradas. A situação fez a OMS declarar pandemia.

Os sintomas da infecção podem se assemelhar a uma gripe comum na maioria das pessoas e, para evitar a propagação do vírus, os órgãos de saúde recomendam medidas de higiene simples, como lavar as mãos regularmente e usar álcool em gel.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Grupo de brasileiros fica retido na Argentina por causa do coronavírus

Gol suspende voos internacionais até 30 de junho em razão do coronavírus

Medo do coronavírus pode aumentar o estresse e diminuir imunidade no corpo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.