GP1

Saúde

Ministros da Saúde do G20 realizarão reunião virtual sobre coronavírus

Ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, deve participar da reunião.
Por Estadão Conteúdo

Os ministros da Saúde do G20 se reunirão virtualmente no próximo domingo, 19, para discutirem o impacto da covid-19, segundo informou a presidência da Arábia Saudita. O Brasil faz parte do G20 e, portanto, o ministro Luiz Henrique Mandetta deverá participar do encontro.

A reunião ocorre depois que a Cúpula Extraordinária de Líderes Virtuais do G20, realizada no mês passado, determinou que eles compartilhassem as melhores práticas nacionais. A ideia das discussões é desenvolver um pacote de ações urgentes para o G20 combater a pandemia de forma conjunta. O Ministro da Saúde da Arábia Saudita, Tawfiq Al-Rabiah, presidirá a reunião.

Entre os principais temas que o grupo debaterá estão a prestação de cuidados de saúde e incentivo a soluções digitais para a coordenação global, priorizar a preparação para a pandemia, manter a segurança do paciente e garantir inclusão na resposta global a emergências de saúde.

Os membros do G20 serão acompanhados por países convidados e organizações internacionais e regionais, incluindo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Grupo Banco Mundial (Bird), a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Banco Islâmico de Desenvolvimento (IsDB), The Global Fund, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, União Internacional das Telecomunicações, Aliança das Vacinas (Gavi) e Unitaid.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.