Fechar
GP1

Saúde

Laboratório dos EUA anuncia resultado positivo de vacina contra covid-19

A vacina apresentada pela empresa se baseia em um comprimido, que deve ser ingerido à temperatura ambiente, e que poderia representar uma vantagem em relação a soluções injetáveis.

O laboratório Vaxart, dos Estados Unidos, anunciou que foram bem sucedidos os testes pré-clínicos em animais com um tipo de vacina oral contra a covid-19 (coronavírus). Após o anúncio, as ações do laboratório subiram 35% na Bolsa de Nova York.

Segundo a CNN Brasil, a alta dos papéis da empresa, que foi registrada antes da abertura do mercado, garantiu um ganho acumulado de 567% ao laboratório no ano.

A vacina apresentada pela empresa se baseia em um comprimido, que deve ser ingerido à temperatura ambiente, e que poderia representar uma vantagem em relação a soluções injetáveis.

De acordo com o diretor da Vaxart, Sean Tucker, as vacinas orais podem gerar anticorpos. “Estamos particularmente interessados em vacinas orais que possam gerar reações de imunidade e anticorpos em mucosas. Essa é uma característica fundamental das nossas vacinas orais, e potencialmente significativas à proteção contra o vírus causador da COVID-19", afirmou o diretor.

O programa para desenvolver a vacina contra o coronavírus começou em janeiro deste ano. Dois meses depois, o labotarório firmou contrato com a Emergent BioSolutinos, parceira dos testes atuais. "Acreditamos que uma vacina oral pode oferecer vantagens distintas em relação a alternativas em avaliação. Se comercializadas, podem ser muito diferenciadas, devido à sua forma de administração e maneira como estimula uma reposta imunológica", afirmou o analista da asset HC Wainwright, Vernon Bernadino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.