Fechar
GP1

Saúde

Covid-19: prefeito de Campina Grande autoriza uso de hidroxicloroquina

"Trata-se de um protocolo que tem apresentado resultados positivos em estados como Pará, Maranhão e Piauí, com notáveis vantagens para os pacientes", disse o prefeito.

O prefeito Romero Rodrigues, do município de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba, determinou a adoção do protocolo para uso da hidroxicloroquina em pacientes com estágio inicial da Covid-19. O gestor consultou especialistas e se entusiasmou com possíveis vantagens para pacientes e para o sistema de saúde municipal.

"Trata-se de um protocolo que tem apresentado resultados positivos em estados como Pará, Maranhão e Piauí, com notáveis vantagens para os pacientes e também por diminuir o risco de colapso ao nosso sistema de Saúde" disse o prefeito.

  • Foto: Reprodução/FacebookPrefeito Romero RodriguesPrefeito Romero Rodrigues

Segundo o secretário municipal de Saúde, Filipe Reul, a vantagem imediata é que, por esse novo protocolo, o paciente acelera a cura e não ocupará por tempo demasiado os leitos de internação, numa bem vinda rotatividade neste momento de pandemia.

O secretário alerta, contudo, que a própria aplicação do coquetel, cuja estrela é a hidroxicloroquina, só ocorrerá com base em alguns critérios, que levam em conta a não inclusão no rol dos contemplados as grávidas, cardiopatas e outras condições especiais de Saúde dos pacientes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias autoriza compra de hidroxicloroquina para Covid-19

Covid-19: Bolsonaro e Trump conversam sobre uso da hidroxicloroquina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.