Fechar
GP1

Saúde

Alemanha impõe testes da covid-19 a viajantes de áreas de risco

País passa por aumento no número diário de novos casos; EUA, Israel e Luxemburgo estão na lista.

A Alemanha vai impor testes obrigatórios de detecção do novo coronavírus aos viajantes que chegarem das regiões de risco. Essa medida ocorre após o aumento nos casos da covid-19 no país, anunciou nesta segunda-feira, 27, o ministro da Saúde, Jens Spanh.

"Devemos evitar que os viajantes retornem e contaminem outras pessoas sem sabermos, e assim desencadeie novos focos de infecção", escreveu o ministro no Twitter.

Por enquanto, irá "estabelecer um exame obrigatório para os viajantes que chegarem das regiões de risco" e essa medida entrará em vigor na próxima semana.

O aumento recente do número diário de casos do novo coronavírus registrado no país é de aproximadamente 800 casos, abrindo um debate na Alemanha sobre a necessidade de impor exames obrigatórios aos viajantes, como ocorre em alguns países, em especial a França.

"Há razões para nos preocupar", havia dito o chefe da chancelaria, Helge Braun, em referência ao aumento de casos.

Até agora, os viajantes que retornam de um dos 130 países considerados de risco, entre eles os Estados Unidos, Brasil, Israel e Luxemburgo, devem ficar sendo observados em uma quarentena de 14 dias, a menos que sejam submetidos a testes que tenham resultado negativo para covid-19.

Na última sexta-feira, as autoridades decidiram oferecer testes gratuitos para o retorno, de forma voluntária. Para eles foram instalados centros de testagem nos aeroportos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

França torna obrigatório teste da covid-19 para viajantes do Brasil

Covid-19: Anvisa autoriza testes em humanos de mais duas vacinas

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.