Fechar
GP1

Saúde

Pará tem dois casos confirmados da nova cepa do coronavírus

Governador do Estado, Helder Barbalho, informou pelas redes sociais que a variante foi identificada em duas pessoas no município de Santarém.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou nesta sexta-feira, 29, que foram descobertos dois casos da nova cepa do coronavírus no Estado. Pelas redes sociais, ele escreveu que a confirmação foi feita pelo Instituto Evandro Chagas.

A variante que circula no Amazonas foi identificada em um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos, ambos no município de Santarém. O avanço da cepa é apontado como uma das razões para a explosão de casos e o consequente colapso no sistema de saúde no Amazonas.

Segundo estudos feitos por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Fiocruz Amazonas, a cepa teria surgido em Manaus em dezembro e vem se disseminando com rapidez. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a variante encontrada no Brasil já é vista em oito países.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.