Fechar
GP1

Saúde

Rio de Janeiro suspende parte da vacinação contra a covid-19

Idosos com 75 anos ou menos não serão imunizados agora, como previa antes o calendário divulgado semana passada.

A prefeitura do Rio anunciou na noite desta quinta-feira, 11, que, por falta de doses, os idosos de 75 anos ou menos não serão vacinados a partir desta sexta-feira, 12, como previa o calendário divulgado no início do mês. A vacinação só prosseguirá, no município do Rio, para idosos com 76 anos ou mais e para quem deve receber a 2ª dose do imunizante. A medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo prefeito Eduardo Paes (DEM).

Segundo nota da secretaria de Saúde, os postos de vacinação do município tiveram procura maior do que o esperado na quarta, 10, e na quinta.

Nesses dias, a previsão era vacinar 25 mil pessoas, mas foram imunizadas 38,6 mil. Isso representou 13,6 mil doses além do previsto. A pasta informou que, assim que receber novas doses, vai retomar o calendário de vacinação, iniciando a aplicação para idosos de 75 anos e prosseguindo no atendimento às demais faixas etárias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.