Fechar
GP1

Saúde

Hospital Getúlio Vargas realizou 3 mil cirurgias em três meses

Osvaldo Mendes, diretor-geral do HGV, diz que a meta é ampliar mais o volume de cirurgias.

No período de janeiro a março de 2021, o Hospital Getúlio Vargas (HGV), realizou 3.341 cirurgias. O destaque com maior número de procedimentos foram ortopedia, vascular, urologia, dermatologia, neurologia e cirurgia geral.

Para Ronaldo José, coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, o aumento no volume de cirurgias diminui a demanda de pacientes que estão na fila de espera e de pacientes que são regulados de todo o estado, incluindo aqueles que necessitam de procedimentos de alta complexidade.

Ainda de acordo com Ronaldo José, houve um aumento significativo no número de cirurgias, mesmo com as cirurgias eletivas suspensas. Ronaldo destaca ainda umas das estratégias adotada. “Uma das estratégias tem sido organizar procedimento da regulação no sábado, dando assim maior resolutividade, pois procedimentos realizados no sábado, no domingo ou segunda o mesmo já está de alta hospitalar, aumentando a rotatividade dos leitos”, explica o coordenador do Centro Cirúrgico.

Osvaldo Mendes, diretor-geral do HGV, diz que a meta é ampliar mais o volume de cirurgias para reduzir o tempo de espera dos pacientes. “Vamos inaugurar mais 20 leitos de UTI, o que vai possibilitar a realização de procedimentos complexos, inclusive realizar cirurgias cardíacas”, destaca o gestor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.