Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 13 mil idosos foram vacinados neste fim de semana em Teresina

Os dados são da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Levantamento realizado pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, aponta que de sexta-feira a domingo (16 a 17), foram aplicadas um total de 13.550 doses da vacina contra a covid-19. Desta quantidade, 9.330 foram de primeira dose para pessoas 66 e 65 anos e 4.220 de segunda dose para pessoas com 78 e 77 anos. Esses dados são preliminares e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco, a quantidade oficial é dada pelo sistema e-SUS VE – SIPNI.

Nessa semana, de segunda a quarta-feira (19 a 21), vai ser aplicada a segunda dose da vacina contra covid-19. Nesta segunda-feira (19), os vacinados serão idosos de 76 e 75 anos, na terça-feira (20), recebem a segunda dose os idosos de 74 anos, e na quarta-feira (21) receberão a segunda dose os idosos de 73 anos. Na sexta e sábado (23 e 24), serão aplicadas segundas doses em pessoas com 72 e 71 anos, respectivamente. Pela manhã devem comparecer aos postos as mulheres e à tarde os homens.

Foto: Lucas Dias/GP1Idosa mostra caderneta de vacinação após ser imunizada
Idosa mostra caderneta de vacinação após ser imunizada

Ainda é orientado que os documentos certos estejam em mãos, entre eles o cartão de vacina que comprove a primeira dose, documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência da cidade de Teresina.

Atenção aos prazos

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid em Teresina, orienta as pessoas para ficarem atentas ao prazos, e quem já tomou a primeira dose, procurar o posto mais próximo na data correta para receber a segunda dose.

“Todos devem ficar atentos para não perder o prazo de completar o esquema vacinal, quem perdeu o prazo para a segunda dose pode ir nos drives dos próximos dias que tomará sua dose também”, orientou Emanuelle.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.