Fechar
GP1

Saúde

Brasil registra maior número de casos da covid em um ano, aponta Conass

No mesmo período pesquisado, entre 18 e 24 de fevereiro, foram registradas 211 mortes em razão da doença.

O Brasil registrou o maior número de casos de covid-19 em um ano em apenas uma semana. Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), foram 69 mil novos casos na semana entre 18 e 24 de fevereiro. Esta é a maior marca dos últimos 12 meses, quando o país teve mais de 74 mil casos, em 4 de fevereiro de 2023.

No mesmo período pesquisado, entre 18 e 24 de fevereiro, foram registradas 211 mortes em razão da doença. Nas semanas anteriores, foram 198 e 164 pessoas mortas. No total, são 710 mil mortes no Brasil desde o início da pandemia, em 2020.

O boletim diário com a quantidade de casos e de mortes em decorrência da covid-19 parou de ser divulgado pelo Ministério da Saúde, na gestão do presidente Lula. Agora, os dados são divididos em semanas epidemiológicas.

Como justificativa, o governo brasileiro alegou que alterar a periodicidade “otimiza” o trabalho das equipes de vigilância nas unidades da Federação. Para o Conass, não é necessário notificar os casos diariamente.

Segundo o ranking mundial, o Brasil está na 16ª posição em mortes proporcionais pelo coronavírus. O Peru lidera a lista, com 6,5 mil mortes por milhão e em seguida, estão Bulgária (5,7 mil), Bósnia e Herzegovina (5 mil), e Hungria (4,9 mil).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.