Fechar
GP1

Joinville - Santa Catarina

Militantes de extrema esquerda invadem igreja em Santa Catarina

O caso aconteceu nessa terça-feira (18). Os vídeos que mostram a invasão viralizaram na internet.

Um grupo de militantes de extrema esquerda invadiu a Igreja Luterana da Paz, em Joinville no estado de Santa Catarina, na noite dessa terça-feira (18). Os vídeos divulgados nas redes sociais viralizaram na internet.

Os manifestantes entraram levantando bandeiras do comunismo e gritaram as palavras de ordem “ocupar e resistir”. Em outro momento, o grupo bradou que “os estudantes não aceitam opressão” e “ele não”, fazendo referência ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na página oficial da Igreja no Instagram, fiéis relataram que o culto noturno foi impedido pelos extremistas e manifestaram solidariedade. “Meu repúdio à manifestação ocorrida, que acabou interferindo no culto da paz”, escreveu um frequentador da paróquia. “Onde estão os respeitos e os valores?”, interpelou outra pessoa, ao mencionar que a Igreja sempre acolheu os mais necessitados.

O episódio não é o primeiro de intolerância religiosa contra cristãos. Na semana passada, vândalos profanaram a igreja católica Matriz de São Matheus do Sul, no interior do Paraná. Segundo o padre Diego Ronaldo Nakalski, vigário paroquial, uma imagem centenária de Nossa Senhora das Graças, que tem significado histórico para a cidade, está entre as peças destruídas. O religioso lamentou o episódio.

Invasão de igreja católica em Curitiba

Em fevereiro deste ano, o vereador Renato Freitas (PT) invadiu a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba. No local, os fiéis foram chamados de racistas e homofóbicos. Apesar de ser cassado duas vezes, Freitas recebeu ajuda do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.