Fechar
GP1

Lençóis Paulista - São Paulo

Prefeitura de Lençóis Paulista suspende vacinação após parada cardíaca em criança

A criança de 10 anos de idade está estável e consciente, de acordo com informações da família.

A Prefeitura de Lençóis Paulista, cidade localizada no interior de São Paulo, anunciou nesta quinta-feira (19) a suspensão por sete dias da vacinação de crianças contra a covid-19. A medida se dá após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas após receber a dose do imunizante da Pfizer.

Em nota, a prefeitura informou que pais ou responsáveis que quiserem vacinar seus filhos antes da retomada da imunização deverão entrar em contato para fazer agendamento. De acordo com a família da criança, ela se encontra estável e consciente.

A post shared by Prefeitura de Lençóis Paulista (@preflp)

A criança, 12 horas após ser vacinada, apresentou alterações nos batimentos cardíacos e desmaiou, sendo reanimada em um hospital. “Após ser estabilizada, a criança foi transferida para o Hospital da Unimed, em Botucatu, onde permanece sob observação”, diz a nota.

A prefeitura ressaltou que não há dúvida quanto a importância da vacinação infantil, mas, diante do ocorrido, é necessário um prazo para monitoramento das 46 crianças que já tomaram o imunizante. “Esse prazo é necessário para aprofundamento sobre o caso de forma específica e envio de relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria de Saúde está solicitando autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que o atendimento ocorreu na rede privada”, declarou a prefeitura de Lençóis Paulista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.