Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Acusado de tomar arma de PM e atirar em policiais é preso em São Paulo

Dário Gabriel Costa foi localizado em uma comunidade próxima do local do crime.

O criminoso identificado como Dário Gabriel Costa, 25 anos, que baleou dois policiais militares durante uma abordagem no bairro São Mateus, em São Paulo, na manhã dessa quinta-feira, 1º de junho, foi preso durante uma operação que contou com a participação de cerca de mil policiais da Polícia Militar de SP.

Dário Gabriel Costa foi localizado em uma comunidade próxima do local do crime. Além dele, um adolescente, que também foi abordado, mas não reagiu, foi apreendido. Uma terceira pessoa, para quem Dário Gabriel repassou a arma roubada de um dos policiais, também acabou sendo presa.

Entenda o caso

Uma câmera de segurança flagrou o momento em um criminoso reagiu a uma abordagem, tomou a arma de um policial militar e atirou contra dois PMs. A ação foi registrada no bairro São Mateus, na cidade de São Paulo-SP, nessa quinta-feira, 1º de junho.

O vídeo mostra o momento em que dois suspeitos estão sob abordagem de um PM, na calçada de um estabelecimento, enquanto o outro policial militar se dirige até a viatura. O criminoso, que estava abordado, tenta fugir e acaba entrando em luta corporal com os dois soldados, lotados no 38º BPM.

Em determinado instante, o acusado toma a arma de fogo de um dos policiais e atira contra o rosto de um deles, enquanto continua travando luta corporal com o outro soldado. Antes de fugir, o bandido atira contra o segundo policial e se evade do local.

Rapidamente, vários curiosos se aglomeram e acionam o Corpo de Bombeiros, que faz o primeiro atendimento aos militares. Logo depois, os dois soldados são encaminhados para o Hospital das Clínicas, no helicóptero Águia. O estado de saúde dos agentes de segurança é estável, porém, o soldado que foi atingido no rosto segue em coma induzido.

Até o momento, não há informações sobre o acusado. Um segundo suspeito, que apenas assistiu à situação, também fugiu logo após os disparos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.