Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Empresário Abilio Diniz morre aos 87 anos em São Paulo

Abilio estava internado no Hospital Albert Einstein e morreu devido a uma insuficiência respiratória.

O empresário Abilio Diniz morreu neste domingo (18) aos 87 anos vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Abilio dos Santos Diniz era conhecido por ser um dos responsáveis pela fundação do grupo Pão de Açúcar, trabalho realizado junto a seu pai, o também empresário Valentim Diniz. Nos anos em que esteve à frente da empresa, Abílio se tornou um dos homens mais ricos do país.

Foto: DivulgaçãoAbílio dos Santos Diniz, fundador do Pão de Açúcar
Abílio dos Santos Diniz, fundador do Pão de Açúcar

Ele também era um dos maiores acionistas do Carrefour Brasil e sócio majoritário das Casas Bahia

Abilio Diniz teve seis filhos, dezoito netos, além de bisnetos. O filho caçula, Miguel, nasceu em 2009, quando o empresário tinha 72 anos.

Veja nota oficial da família

Caros,

É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.

Em breve, enviaremos mais informações sobre o velório.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.