Fechar
GP1

São Paulo - São Paulo

Filha do fundador da Sadia Lucy Fontana Furlan morre aos 99 anos em SP

O corpo da herdeira da empresa foi enterrado nesse domingo (09), no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

A filha de Attilio Francisco Xavier Fontana, fundador da Sadia, Lucy Fontana Furlan morreu nesse sábado (08), aos 99 anos, em São Paulo. A Prefeitura de Concórdia, Santa Catarina, onde a empresa foi fundada, divulgou a informação da morte.

O corpo da herdeira foi enterrado nesse domingo (09), no Cemitério do Morumbi. Ela era a última remanescente do grupo fundador.

A post shared by Prefeitura de Concórdia (@prefeitura_concordia)


"Era motivo de orgulho da Lucy o fato de ter assinado a ata da fundação do frigorífico, junto com seu pai Attilio e o irmão Walter", conforme uma publicação nas redes sociais do Memorial Attilio Fontana, instituição que relembra a história do empresário.

A mulher, nascida em 22 de outubro de 1924, em Santa Catarina, era mãe do embaixador honorário da cidade de Concórdia, o ex-ministro Luiz Fernando Furlan. As causas da morte não foram divulgadas. Ao todo, ela deixou outros quatro filhos, 11 netos e 18 bisnetos.

Lucy foi casada por 76 anos com o empresário Osório Henrique Furlan, considerado um dos pioneiros da agroindústria na região de Santa Catarina, ele faleceu em 2020, aos 97 anos.

Em decorrência do falecimento, a Prefeitura de Concórdia, cidade onde a empresa Sadia foi fundada, no ano de 1944, decretou luto oficial de três dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.