Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí registra 20 mortes durante o período de Carnaval

Quatorze delas são resultantes de acidentes de trânsito, quatro por homicídios e uma por afogamento.

O GP1 fez um balanço sobre os registros de mortes durante o período de Carnaval no Piauí. O levantamento mostra que foram 19 mortes, sendo 14 resultantes de acidentes, quatro por homicídios e um por afogamento. Os números, no entanto, podem ser alterados, conforme divulgação final dos dados das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal.

  • Foto: Divulgação/PMAté o momento 14 mortes no período de carnavalMortes durante o carnaval no Piauí

Registro dos acidentes de trânsito com mortes

Logo no início do Carnaval, no último sábado (25), um homem identificado como Panzila Cruz, morreu em acidente de moto, na avenida Santo Antônio, município de Campo Maior. No mesmo dia (25), uma colisão envolvendo duas motocicletas, feriu 3 pessoas e acabou matando outra. A tragédia aconteceu na PI 392, que liga os municípios de Bom Jesus e Currais.

Antes deste, outro acidente já havia acontecido na BR 135, próximo a cidade de Cristalândia do Piauí, no Sudoeste do estado, onde quatro pessoas da mesma família morreram carbonizadas, duas delas eram crianças.

No domingo (26), um grave acidente na BR 343, próximo a cidade de Regeneração, ocasionou a morte de um homem. No mesmo dia, duas mulheres identificadas como Elisângela Pereira Pessoa e Samara Lima da Silva, morreram após colisão entre uma motocicleta e um ônibus da empresa de turismo, Shalom Tur, na PI 130, saída de Teresina para o município de Nazária.

Na tarde de segunda-feira (27), um idoso, que estava embriagado, identificado apenas por Pedro Ribeiro, morreu após cair de uma bicicleta em Parnaíba. 

Outra tragédia ocorreu no mesmo trecho da BR 135, dessa vez, na tarde de terça-feira (28), onde quatro pessoas morreram após um veículo modelo Honda Civic ter saído da pista e colidido em uma árvore. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no veículo havia cinco pessoas, sendo quatro adultos e uma criança de dez meses, que não resistiu e morreu. Um sobrevivente, que é policial militar do Distrito Federal, foi encaminhado ao hospital.

Registro dos homicídios

Na noite do último sábado (25), um jovem identificado como, Anderson Felipe Bastos Aragão, de 27 anos, foi morto com três tiros, no bairro Mocambinho, zona norte da capital. No interior do estado, na madrugada dessa segunda-feira (27), um homem, identificado apenas como Darlan, foi assassinado com um tiro na frente de casa, na cidade de Piripiri.

Em Água Branca, um homem foi assassinado na praça de eventos do município, local onde era realizado a festa de Carnaval.  Já em Parnaíba, na noite de segunda-feira (27), um homem acusado de realizar assaltos foi morto após uma vítima ter reagido a ação dos bandidos. O caso aconteceu no bairro Piauí. A Polícia Civil vai investigar a autoria do homicídio.

Na terça-feira (28), um homem identificado por Orleandes Pereira Filho foi morto após atirar contra policais militares, durante festa de reggae no cais da Beira-Rio em Floriano, no Sul do Piauí.

Afogamento

Além dos registros acima, foi encontrado na segunda-feira (27), no açude Ingazeiras, zona rural da cidade de Paulistana, o corpo de um jovem identificado como Kaique Talles. O jovem estava desaparecido desde sábado (25), após ter se afogado no mesmo local onde foi encontrado boiando.

Com Informações de Priscila Caldas*

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.