Fechar
GP1

Maceió - Alagoas

Porteiro do prédio de Carlinhos Maia é afastado do trabalho em SP

A decisão partiu do próprio condomínio, ontem (02), e vale até que as investigações sejam concluídas.

O caso do roubo milionário ao apartamento do influenciador digital Carlinhos Maia ganhou um novo episódio, nessa quinta-feira (02), devido a direção do condomínio ter afastado um dos porteiros, reponsável pelo turno noturno do prédio.

A decisão tem validade até que as investigações do caso sejam concluídas. Apesar da direção não ter emitido um comunicado detalhando as motivações para a medida, sabe-se que o imóvel não foi arrombado, mas sim destrancado com a própria senha, segundo apontou as primeiras conclusões da perícia policial. Desse modo, os bandidos teriam, portanto, forjado a cena do crime.

Foto: Reprodução/ InstagramAlguns dos bens roubados de Carlinhos Maira
Alguns dos bens roubados de Carlinhos Maia

Poucas pessoas tinham a senha do apartamento do influenciador digital, sendo duas funcionárias domésticas, a assessora pessoal dele e dois seguranças que trabalham com Carlinhos desde o início de sua carreira, de acordo com informações do site Metrópoles.

Além disso, foi possível observar que as câmeras do prédio captavam o ângulo exato dos criminosos digitando a senha, o que também levanta a ideia de que além dos nomes de confiança do humorista, existia a possibilidade de que outras pessoas tivessem esse código em mãos.

Suspeitos de roubo contra Carlinho Maia foram identificados

O delegado Thales Araújo, responsável pela divisão da inteligência da Polícia Civil do Alagoas, e o delegado, Lucimério Campos, concederam uma entrevista coletiva, nessa segunda-feira, 30 de maio, informando que pelos menos dois suspeitos já foram identificados.

As autoridades policiais apontaram que os suspeitos são um homem jovem, e uma mulher, e que eles podem ter conseguido informação privilegiada. "Algumas informações que já [foram] colhidas com imagens do local do fato, indicam que pelo menos duas pessoas participaram dessa ocorrência. A gente vê nas imagens que se trata de uma pessoa jovem, um homem e uma mulher", informou o delegado Lucimério Campos.

As primeiras imagens flagradas pelas câmeras de segurança registraram os criminosos na garagem do primeiro piso do condomínio. Eles entraram com os rostos cobertos, usando bonés e aparentemente com máscaras de proteção contra a covid-19. Em todo o percurso, os ladrões dão uma série de indícios de que conheciam bem a disposição do sistema de câmeras de segurança do local e sabiam onde seriam filmados e onde estavam os pontos cegos no perímetro gravado.

Relembre o crime

Na madrugada do último domingo, 29 de maio, o apartamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, localizado em frente à praia Lagoa da Anta, foi invadido por bandidos que, entre joias, relógios e dinheiro em espécie, levaram o equivalente a R$ 5 milhões. Os criminosos aproveitaram o fato de Lucas Guimarães estar em Cancún, no México, e Carlinhos ter dado entrada em um hospital de Aracaju, em Sergipe, para fazer uma cirurgia plástica.

Foto: Reprodução/ InstagramStories no Instagram de Carlinhos Maia
Stories no Instagram de Carlinhos Maia
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.