Fechar
GP1

Vera Cruz - Bahia

Pré-candidato Frank Aguiar é réu na Justiça de São Paulo

O Ministério Público pediu a condenação de Frank Aguiar nas sanções prevista na Lei de Improbidade Administrativa. O cantor vai concorrer a uma das cadeiras do Senado, pelo Piauí, nestas elei

Pré-candidato ao Senado da República, o cantor Frank Aguiar é réu em ação de improbidade administrativa na Comarca de Tiête/SP, juntamente com o ex-prefeito da cidade paulista de Jumirim, Ademir do Nascimento.

Segundo consta nos autos do processo, o MP imputou aos demandados Francineto Luz de Aguiar (Frank Aguiar) e Ademir Nascimento a prática de atos de improbidade administrativa com dano ao erário e com violação dos deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições, com enquadramento nos artigos 10, incisos V, VIII e 11, inciso IV, da Lei 8.429/92.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cantor Frank AguiarCantor Frank Aguiar

O MP aponta inúmeras irregularidades durante as festividades do aniversário de Jumirim, dentre elas a contratação de show com o cantor, no valor de R$ 70 mil, quantia superior a outros contratos celebrados com outros municípios.

A denúncia foi recebida em 10 de julho de 2014 pelo juíza Valdivia Ferreira Brandão, da 2ª Vara do Foro de Tietê/SP.

O cantor foi notificado da ação através de carta precatória expedida em 29 de novembro de 2016.

O Ministério Público pede a condenação de Frank Aguiar nas sanções prevista na Lei de Improbidade Administrativa, a saber, ressarcimento integral do dano, suspensão dos direitos políticos, perda função pública e a proibição de contratar com o Poder Público.

Outro lado

O pré-candidato Frank Aguiar não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.