Fechar
GP1

Tucano - Bahia

Deputado Zé Gentil é sepultado sob forte comoção em Caxias

O parlamentar do Maranhão, morreu na madrugada de hoje, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina, após complicações em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

Amigos e familiares se despediram, no final da manhã dessa segunda-feira (15), do deputado estadual do Maranhão, Zé Gentil, de 80 anos. O parlamentar morreu na madrugada de hoje, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina, após complicações em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). Como a doença é considerada de alto contágio, o velório não foi permitido, acontecendo apenas o cortejo fúnebre antes do sepultamento em Caxias.

Em caixão lacrado, com o corpo do deputado, foi colocado em um caminhão do Corpo de Bombeiros, que seguiu em cortejo funerário pelas principais avenidas da cidade, sendo acompanhado por dezenas de pessoas em outros veículos.

Visivelmente abalado, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, filho do deputado, comandou minutos antes do enterro, uma oração de despedida do pai. O corpo de Zé Gentil foi sepultado sob grande comoção de familiares e apoiadores, por volta das 12h, no Cemitério São Benedito, no cento do município.

Biografia

José Gentil Rosa, mais conhecido como Zé Gentil, era empresário. Nasceu no dia 18 de maio de 1940, na cidade de Caxias (MA). Zé Gentil já exerceu cargos públicos onde trabalhou muito pelas causas de interesse da população.

Ele já foi secretário municipal, vereador de Caxias e deputado estadual por três mandatos. Foi também um dos parlamentares que elaboraram a atual Constituição do Estado do Maranhão, promulgada em 5 de outubro de 1989.

NOTÍCIA RELACIONADA

Deputado estadual Zé Gentil morre aos 80 anos de covid-19 em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.