Fechar
GP1

Bizarro

Cheirar pum e arroto pode prolongar a vida, dizem especialistas

Quando mais fedidos, melhor, diz pesquisa.

Estudiosos da Exeter University, na Inglaterra, chegaram à conclusão de que cheirar os gases emitidos por outras pessoas podem fazer você viver por mais tempo. E mais: quanto mais fedidos, melhor.

Imagem: iStockO cheiro ruim ainda pode ajudar no tratamento de doenças(Imagem: iStock)O cheiro ruim ainda pode ajudar no tratamento de doenças

De acordo com informações de ‘O Impacial ‘, o professor Matt Whiteman relatou que quando as células ficam estressadas por uma doença, elas fazem uma enzima que gera pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio.

O professor também acrescentou que essa quantidade de sulfeto de hidrogênio mantém as mitocôndrias alheias ao crescimento e permite que as células vivam. “Se isso não acontece, as células morrem e perdem a habilidade de regular e controlar uma inflamação”, explicou Matt.

O doutor Mark Wood, que auxiliou na pesquisa, ainda disse que, “embora o sulfeto de hidrogênio tenha um cheio ruim, ele é naturalmente produzido pelo corpo e pode ser um herói em vários tratamentos de doenças”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.