Fechar
GP1

Bizarro

Telefone de Adolf Hitler é leiloado por mais de R$ 750 mil

O comprador não teve o nome revelado.

Nesse último domingo (19) foi leiloado um telefone que pertenceu ao ditador Adolf Hitler, segundo a Casa de Leilões Históricos Alexander, nos Estados Unidos. O comprador não teve o nome revelado.

O primeiro lance pelo aparelho de 100 mil dólares, cerca de 310 mil reais. De acordo com o G1, o lance final foi de 243 mil dólares, cerca de 753 mil reais, onde o aparelho foi arrematado.

  • Foto: HO / ALEXANDER HISTORICAL AUCTIONS / AFP PhotoTelefone utilizado por HiltlerTelefone utilizado por Hiltler

Um telefone, produzido pela Siemens, era originalmente da cor preta e foi personalizado para o ditador, sendo pintado da cor púrpura, junto com o desenho do emblema nazista, além do nome de Hitler. A relíquia foi encontrada no bunker do ditador em 1945, após a derrota da Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial.

Depois, o telefone foi entregue pelos militares russos para o oficial britânico Ralph Rayner, que havia sido mandado para Berlim como representante do general britânico Bernard Montgomery.

Mais tarde, o oficial levou o aparelho para o Reino Unido. Nas décadas seguintes, o item só foi exposto para membros da família. Segundo Ranulf Rayner, filho do oficial, seu pai temia ser acusado por superiores de saquear as ruínas de Berlim.

Nos anos 1970, com a morte de Ralph, o aparelho foi herdado pelo filho, que acabou oferecendo o item para leilão. A autenticidade do telefone foi comprovada por pesquisas e através de fotografias, segundo a casa de leilões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.