Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Empresas organizadoras de concursos são alvos de operação em Teresina

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos endereços na zona sul de Teresina.

Duas empresas, responsáveis pela realização de concursos públicos no Piauí, foram alvos da Operação Palestras desencadeada nessa quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate à Corrupção - Deccor. Durante as diligências, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em dois em endereços distintos na zona sul de Teresina.

Conforme a Deccor, um dos alvos suspendeu suas atividades no ano de 2020, no entanto, continuou operando sem a mínima estrutura para prestação da atividade finalística, o que levantou suspeitas dos investigadores. No decorrer das investigações, iniciadas ainda no ano de 2019, a Polícia Civil fez o pedido de buscas nos endereços e deu cumprimento às ordens judiciais.

Um fato que chamou atenção dos policiais, foi que uma das empresas funciona no endereço residencial da família do principal empresário investigado. A investigação apontou que, somente no ano de 2019, um dos alvos recebeu mais de R$ 250 mil de apenas um dos municípios.

Durante as buscas, foram apreendidos vários documentos e equipamentos eletrônicos que serão analisados e acrescentados ao bojo do inquérito policial para identificar possíveis irregularidades na contratação das duas empresas junto a municípios do interior do Estado.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.