Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Comerciantes de São João da Serra são acusados de aplicar golpe em idosos

Autoridades precisam tomar ciência do que está ocorrendo na cidade, para adoção das devidas providências.

O Ministério Público e a Polícia Civil do Piauí precisam tomar ciência do que está acontecendo no município de São João da Serra, distante 130 km de Teresina. Um senhor aposentado procurou o colunista na noite dessa terça-feira (19), para denunciar que está sendo vítima, ele e outros idosos, de comerciantes da cidade que estariam aplicando golpes, se apropriando dos cartões de banco para sacar a aposentadoria, devolvendo apenas uma pequena quantia.

De acordo com o senhor aposentado, que pediu para não ser identificado, a cidade não tem agência bancária, e com isso os donos de comércios pegam os cartões dos idosos e todos os meses sacam a aposentadoria. Quase toda a quantia fica com esses comerciantes, sob alegação de que o dinheiro retido corresponde ao valor das compras mensais.

“Aqui na cidade não tem banco, os comerciantes se apropriam dos cartões, e no dia do pagamento eles transferem o dinheiro dos clientes para suas contas e ficam com todo o dinheiro do aposentado, deixando a gente refém. Esses comerciantes vendem todos os produtos, para que a gente, não compre nada em outro comércio”, relatou o idoso.

Ainda conforme o aposentado, quase todos os idosos que vivem na cidade deixam seus cartões nas mãos desses comerciantes. “Aqui tem idoso que passa fome, porque o cartão está com o comerciante. Esses comerciantes ficam com 90 por cento dos cartões de todos os aposentados da cidade”, concluiu o senhor de idade.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.