Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Alexandre de Moraes multa Roberto Jefferson e ameça prendê-lo

“O denunciado insiste em burlar as medidas cautelares impostas", disse o ministro do STF na decisão.

Nessa sexta-feira (16), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou uma multa diária de R$ 10 mil contra o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ) caso ele continue descumprindo as medidas cautelares determinadas pelo magistrado, em ação que tramita no STF, como também, ameaçou de prendê-lo preventivamente novamente. 

“O denunciado insiste em burlar as medidas cautelares impostas, além de incorrer em condutas que podem configurar o crime do art. 359 do Código Penal. De modo que é necessária a adoção de medida complementar para garantir o cumprimento pleno das decisões judiciais proferidas nos autos”, escreveu o ministro. 

O magistrado destacou, também, que qualquer descumprimento “ensejará imediatamente, o restabelecimento da prisão preventiva”. No começo de setembro, Jefferson concedeu entrevista para a Jovem Pan News sem autorização da justiça, que é exigida por Moraes. O ex-parlamentar teria repassado informações aos dirigentes do partido PTB e espalhado informações contra o Supremo. 

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.