Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Prefeita Maninha não paga piso salarial e revolta professores de Luís Correia

O município é um dos poucos do estado que não está pagando o novo piso salarial.

Os professores da rede municipal de ensino do município de Luís Correia estão revoltados com a falta de sensibilidade da prefeita Maninha. O município é um dos poucos do estado que não está pagando o novo piso salarial dos professores das escolas públicas.

Definido pelo Ministério da Educação e anunciado pelo ministro Camilo Santana no dia 16 de janeiro, o novo piso teve um reajuste de 14,95%, e o valor passou de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Até hoje, no entanto, há uma inércia da administração municipal no sentido de enviar o projeto à Câmara Municipal para reajustar os valores.

Foto: Lucas Dias/GP1Maninha Fontenele , Prefeita de Luís Correia
Maninha Fontenele , Prefeita de Luís Correia

O piso representa o salário inicial das carreiras do magistério e considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

Professores que trabalham na zona rural também estão reclamando que seus salários estão defasados, e como eles próprios bancam suas despesas com deslocamento, a situação só piora.

Os professores clamam por providências!

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.