Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Mandante de chacina que matou quatro pessoas no Piauí é solto por erro da Justiça

John Lennon dos Santos Abreu havia sido preso em função do mandado de prisão temporária.

A Coluna obteve acesso, com exclusividade, à informação de que o mandante da chacina que deixou 4 pessoas mortas em Baixa Grande do Ribeiro, no último dia 23 de abril, foi liberado da cadeia, mesmo com decisão judicial prorrogando sua prisão temporária por mais 30 dias. John Lennon dos Santos Abreu havia sido preso no dia 04 de maio no Distrito Federal, em função de um mandado de prisão temporária, expedido pelo Poder Judiciário da Vara Única de Ribeiro Gonçalves.

Antes do final do prazo da prisão temporária, a Polícia Civil do Piauí representou pela prorrogação, que foi atendida pelo juiz da Comarca de Ribeiro Gonçalves, no entanto, a Secretaria da Vara responsável não fez a devida comunicação em tempo hábil ao presídio no Distrito Federal, que colocou John Lennon em liberdade.

Foto: Divulgação/SSP-PIJohn Lennon dos Santos Abreu
John Lennon dos Santos Abreu

Acusado tinha outros dois mandados de prisão em seu desfavor

Com o prazo extrapolado da prisão temporária, John Lennon dos Santos acabou sendo posto em liberdade, mesmo tendo outros dois mandados de prisão em seu desfavor, um deles, inclusive, por sentença definitiva. 

Entenda o caso

Um homem identificado como Luiz Pedro Dalcin, 61 anos, seus dois filhos, Luiz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33 anos, foram vítimas de uma chacina registrada na manhã do dia 23 de abril de 2023, no município de Baixa Grande do Ribeiro. Outras duas pessoas que estavam no local conseguiram escapar.

Segundo o tenente-coronel Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as seis pessoas estavam no interior do imóvel, dormindo, quando foram acordadas por três criminosos encapuzados. Os bandidos levaram as vítimas para uma área mais ampla da residência e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Com o avanço das investigações, os policiais localizaram o mandante do crime e solicitaram apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, que conseguiu cumprir o mandado de prisão contra John Lennon dos Santos, expedido pelo Poder Judiciário do Piauí.

Restam dois acusados foragidos

Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, considerados executores materiais da chacina, conseguiram empreender fuga logo após o crime, e até o momento não foram localizados pela Polícia Civil do Piauí.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.